Perguntas frequentes

Aute dolor amet nulla do ex anim enim cupidatat. Veniam veniam minim consectetur cillum et sunt laboris. Proident adipisicing eu amet laboris minim proident. Aliqua sit reprehenderit fugiat id aliquip qui.


A gama Activon pode ser usada sob ligaduras de compressão. A quantidade de exsudado influencia a sua escolha de Algivon, Activon Tulle ou Actilite com um penso secundário absorvente apropriado, como o Eclypse. Como a ligadura de compressão é idealmente projetada para ser deixada no local por uma semana inteira, Algivon pode ser apropriado devido ao fato de que, na presença de exsudado, as fibras de alginato incham, formando um gel de sódio-cálcio em sua superfície que se combina com o mel. O complexo mel-gel resultante prolonga a retenção do mel no local da ferida, aumentando a eficácia. O penso secundário deve ser adequado ao nível de exsudado e influenciará o tempo de uso.

Ambos os pensos podem ser colocados numa ferida cavitária, novamente dependente dos níveis de exsudado. Se houver uma possibilidade de sinus dentro da base da ferida, em seguida, Activon Tube deve ser usado para garantir que o mel atinge todo o leito da ferida.

Activon Tulle pode ser desdobrado e aplicado, porém isso reduzirá o nível de mel no leito da ferida. A camada tripla da gaze fornece a quantidade ideal de mel para o leito da ferida, portanto, desdobrar o penso afetaria a eficácia.

Embora não haja nenhum caso conhecido de mel influenciando negativamente os níveis de glicose no sangue, é recomendado que os níveis de açúcar no sangue dos pacientes diabéticos sejam monitorizados ao usar mel.

Houve relatos de mel causando uma dor aguda quando aplicado na ferida. Isso parece ser devido à acidez do mel, já que não há dor quando o mel neutralizado é usado. A dor sentida não parece ser um indicativo de dano causado à ferida, pois as feridas cicatrizaram rapidamente nos casos em que os pacientes suportaram a dor para beneficiarem da estimulação da cura que viram e nos casos em que foi usada analgesia.

Há evidências de que o mel estimula os nociceptores (Al-Swayeh e Ali, 1998), terminações nervosas que criam uma sensação de dor em resposta ao calor, acidez e alguns produtos químicos orgânicos. Pode ser que não seja um efeito direto da acidez do mel, já que o mel neutralizante pode afetar a ionização de alguns dos seus componentes e torná-los incapazes de se encaixar nos nociceptores. É possível que em alguns pacientes essas terminações nervosas sejam sensibilizadas e respondam melhor à acidez e/ou aos componentes químicos orgânicos do mel.

Isso dependeria do grau da ferida e do nível de exsudado. Numa ferida altamente exsudativa ou necrótica, a sua escolha seria Algivon, no entanto, se a ferida estiver a produzir níveis de exsudado moderado, Activon Tulle seria o penso a escolher.

Os pensos podem ser deixados no local por até 7 dias, novamente isso dependeria dos níveis de exsudado produzidos pela ferida e do aspeto do penso. Enquanto o penso mantiver a sua cor original (o mel está presente), ele pode permanecer no local.

Alergia conhecida ao veneno de abelha. Embora não haja nenhum caso conhecido de aumento dos níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes. É aconselhável monitorizar de perto os seus níveis. Pode ocorrer aumento da dor devido à acidificação.

O suporte é à prova d'água. No entanto, devido à natureza hidrofóbica do silicone, se a água entrar entre a pele e a camada de contato, a aderência será perdida. Num chuveiro comum é à prova de água, no entanto, num chuveiro de pressão ou por um período mais longo do que o normal, pode não ser.

Não. O suporte é à prova d'água, baixa fricção e evita o atrito.

A absorção é vertical e lateral, garantindo o aproveitamento máximo de toda a espuma do penso.

Advazorb Silfix é ideal para feridas com pele frágil que requerem um certo grau de compressão/fixação secundária. Advazorb Border é ideal para feridas difíceis de curar, onde a fixação secundária não é possível/necessária.

Advazorb Areola está disponível em um tamanho universal. A aréola média tem 3 a 4 cm de diâmetro e Advazorb Areola foi projetada para caber em quase todas as aréolas. O orifício central do mamilo tem bordas fenestradas para caber na maioria dos mamilos sem aplicar pressão no tecido e para evitar o achatamento do mamilo.

Não devido ao risco de infeção.

Como o silicone é hidrofóbico, é mais fácil de manusear se as luvas estiverem molhadas, evitando que Silflex adira às luvas.

14 dias é o tempo máximo de desgaste para Silflex, no entanto, é recomendado que seja realizada uma rotação de 180 graus para evitar a sobregranulação.

Silflex possui orifícios maiores únicos que permitem a passagem do exsudado para o penso secundário, de modo que não encoste na pele causando a maceração.

Não aconselhamos o uso de pensos superabsorventes Eclypse em hemorragias arteriais ou feridas com hemorragia intensa. A ação de drenagem e absorção do penso irá absorver o sangue, tornando difícil avaliar a quantidade de sangue perdida.

Nenhum penso Eclypse pode ser cortado, as bordas são seladas, o corte levaria ao desprendimento das fibras internas, o que poderia levar a potenciais reações de corpo estranho na ferida.

Eclypse Adherent pode ser usado em todos os tipos de feridas como penso primário ou secundário devido à sua camada de contacto de silicone macia exclusiva, que evita a aderência ao leito da ferida. Em feridas com tecido quebrado, pode ser necessário usar uma camada de contato primária adicional com Eclypse, por exemplo, Silflex. Eclypse pode ser usado como uma camada de contacto primária onde a pele está intacta.

Sim, Eclypse pode ser usado sob compressão. Em relação ao uso sob compressão, Eclypse no seu estado seco é um penso muito plano e não afetará adversamente os valores de compressão.

O suporte é uma película de barreira resistente à água que evita a sua passagem, e possui uma elevada taxa de transferência de vapor de humidade que prolonga a capacidade de desgaste.

O penso tem uma face de absorção rápida combinada com o sistema de travamento de humidade altamente absorvente. A camada absorvente proporciona grande capacidade de absorção, com rápida absorção de fluidos, garantindo que o exsudado seja retirado do leito da ferida e do tecido circundante, evitando a maceração.

Eclypse pode ser deixado no local até 7 dias, mas precisará de ser trocado com mais frequência, dependendo do nível de exsudado. Depois de saturado, o penso pode ficar pesado e ceder, são sinais de que o Eclypse precisa de ser renovado.

O tempo de uso dependerá do nível de exsudado. Trocas diárias podem ser necessárias, mas Eclypse pode ser deixado no local até 7 dias. Por causa da excelente capacidade de gestão de fluidos do penso, ele pode tornar-se pesado e causar flacidez quando saturado. Uma vez que os cristais estão inchados e cheios de exsudado, eles podem causar pressão no leito da ferida, sendo necessária a troca de Eclypse.

Os pensos Eclypse absorvem rapidamente o fluido com uma capacidade de 6000g/m2. Esse volume pode ser absorvido e retido dentro do penso num período de 5 minutos.

Eclypse Adherent é o penso de escolha, quando a pele é frágil ou quando qualquer aderência levaria a trauma ou dor.