SORELEX 10X10CM CX10 150011

Apósito de Octenidina + Acido Hialuronico

€60,05

SORELEX 10X10CM CX10 150011
Refª: 150011
0 avaliações
Sorelex é um penso impregnado com Octenidina e Ácido Hialurónico, eficaz na remoção da infeção e na promoção da regeneração tecidular. Octenidina, anti-sético não tóxico de largo espetro, sem resistência bacteriana, remove o biofilme e prepara o leito da ferida com segurança, sem deixar resíduos. Ácido Hialurónico, um dos principais componentes da matriz extracelular (MEC) é um promotor da cicatrização. Sorelex possui um efeito sinérgico destas 2 substâncias ativas, com efeitos visíveis: Rápida preparação do leito da ferida, Redução do exsudado e do mau odor, Formação de novo tecido, Rápida granulação, Epitelização e Fecho da ferida.
Pedir mais informações


Sorelex é adequado para feridas agudas e crónicas.

Tais como: Feridas infetadas, Feridas exsudativas e altamente exsudativas, Feridas com elevado risco de infeção, Feridas sem progresso, Úlceras de pressão, Úlceras diabéticas.

Sorelex não é tóxico para o epitélio por isso pode ser usado por tempo ilimitado, até à completa cicatrização da ferida. Consoante a gravidade da infeção, Sorelex pode permanecer na ferida de 2 a 5 dias.

Sorelex também pode ser utilizado como preventivo, protegendo a ferida do desenvolvimento de novas infeções. 

    APRESENTAÇÕES

Sorelex adere suavemente ao leito da ferida e é fácil de aplicar, além disso pode ser cortado para adequar ao tamanho da ferida. Em feridas muito exsudativas pode colocar-se um penso secundário absorvente por cima do Sorelex.

Antissético de largo espetro (eficaz contra bactérias Gram+ e Gram-); Eficaz na gestão da infeção; Remove o biofilme; Regula a inflamação; Prepara o leito da ferida; Reduz o exsudado e o mau odor; Promove o crescimento de novo tecido e a granulação (suporta a migração e a proliferação de células epiteliais - queratinócitos e fibroblastos, regula a formação de colágeno, promove a regeneração do tecido); Suporta a angiogénese (melhora a vascularização); Impulsiona e acelera a cicatrização da ferida.

O penso Sorelex é constituído por 3 camadas:

1. Camada externa absorvente de tecido não-tecido em poliéster (PES) que transfere o exsudado para um penso secundário.

2. Camada intermédia em malha de poliamida que retém exsudado e impurezas do leito da ferida.

3. Camada ativa em contacto com a ferida: liofilizado de ácido hialurónico e octenidina.