SILICONE SINGLE SIDED 1 FACE 10X10CM CX10 SC100100S

Silicone suave microperfurado de contacto com a ferida, 1 face

Sob consulta

SILICONE SINGLE SIDED 1 FACE 10X10CM CX10 SC100100S
Refª: SC100100S
0 avaliações
Silicone Single Sided é uma película porosa com silicone apenas na face de contacto com a ferida, desenvolvida para aplicar diretamente sobre a pele lesada. Silicone Single Sided não adere ao leito húmido da ferida, mas possui microaderência à pele seca perilesional. A suavidade do silicone minimiza a dor e o trauma associados à mudança do penso sem deixar resíduos, sendo especialmente útil em doentes com pele sensível e friável. A porosidade do Silicone Single Sided permite-lhe ter a transparência necessária para uma visualização da evolução da cicatrização da ferida e, por outro lado, permite a passagem do exsudado. Silicone Single Sided pode ser utilizado com vantagens na fase de epitelização das feridas e é útil na prevenção de fricção. 
Pedir mais informações


Silicone Single Sided é adequado para o tratamento de feridas em doentes com pele sensível e friável (2ª pele).

Tais como: Feridas em fase de epitelização, Como prevenção de fricção, Cortes, Feridas cirúrgicas, Abrasões, Lacerações, Queimaduras de 2º grau, Úlceras de perna, Úlceras de pressão.

    APRESENTAÇÕES

Remova as abas transparentes do plástico protetor, de cada um dos lados do Silicone Single Sided, e aplique diretamente sobre o leito da ferida. Silicone Single Sided adapta-se perfeitamente aos contornos da ferida. Assegure-se que o penso ultrapassa os bordos da ferida. Se necessário, cubra com um penso secundário apropriado absorvente ou ligadura.

Em determinadas situações, nas quais é vantajoso diminuir as trocas de penso, pode substituir-se apenas o penso absorvente secundário. 

Não aderente ao leito da ferida; Microaderente; Atraumático; Poroso; Transparente; Promove a epitelização; Minimiza a maceração da pele perilesional e recém-formada; Adaptável a zonas anatomicamente irregulares; Suave; Macio; Maleável e Não deixa resíduo.

Película porosa, revestida por silicone suave em apenas uma das faces. A face de silicone encontra-se protegida por 2 películas plásticas.