HYATOPROL 50G - ÁCIDO HIALURÓNICO

Ácido hialurónico + iodo

€40,00

HYATOPROL 50G - ÁCIDO HIALURÓNICO
Refª: 15001
0 avaliações
Hyatoprol é um gel viscoso com alto teor de ácido hialurónico para o tratamento de feridas agudas e crónicas. Hyatoprol hidrata, protege e prepara o leito da ferida. O ácido hialurónico é um promotor da cicatrização, pertence à matriz extracelular (MEC) e é uma substância consumida no processo de cicatrização (Bioativo), promovendo com eficácia o desenvolvimento da granulação e da epitelização. Hyatoprol possui ainda um complexo que protege o ácido hialurónico da degradação pelas enzimas bacterianas existentes no leito da ferida, aumentando a sua biodisponibilidade.
Pedir mais informações


Hyatoprol é adequado para quaisquer tipo de feridas ou lesões da pele, superficiais e profundas, não infetadas. Está particularmente indicado em feridas estagnadas de difícil cicatrização.

Tais como: Todos os tipos de feridas, Úlceras de pressão, Lesões diabéticas, Úlceras de perna, Úlceras varicosas, Feridas pós-operatórias deiscentes, Feridas com difícil cicatrização, Feridas de segunda intensão, Escoriações extensas, Pequenos cortes ou lacerações, Cortes superficiais menores.

    APRESENTAÇÕES

Antes de aplicar o Hyatoprol deixe que a solução atinja a temperatura ambiente. Aplicar de preferência com a ajuda de uma seringa estéril.

Aplicar Hyatoprol diretamente no leito da ferida. Em lesões maiores do que 3 cm2, aplicar também material de penso impregnado com Hyatoprol.

Para impregnar o material, a quantidade recomendada depende do tamanho da compressa: 2 ml para um quadrado de 5 x 5 cm, 5 ml para um quadrado de 7,5 x 7,5 cm, 7 a 8 ml para um quadrado de 10 x 10 cm.

É necessário renovar a aplicação de Hyatoprol até à completa cicatrização da ferida. Após o primeiro tratamento da ferida com Hyatoprol recomenda-se renovar a aplicação após 24 horas. Depois, renovar a aplicação após 48 ou 72 horas, consoante o mais apropriado. Em feridas com exsudado moderado ou elevado é possível trocar apenas o penso secundário.

Promove eficazmente o desenvolvimento da granulação; Promove a epitelização; Promove a proliferação das células; Acelera a cicatrização (Hyatoprol é ativo em todas as fases da reparação tecidular); Atua a nível celular; Mantém o ambiente húmido; Ajuda no desbridamento da ferida; Elevada biodisponibilidade; Confortável; Não aderente e Não promove o aparecimento de alergias.

Frasco de vidro com solução viscosa (gel) de ácido de hialurónico a 1,5% em água – Bioativo.

O complexo protetor do ácido hialurónico é constituído por iodeto de potássio e iodo. O iodo apresenta-se numa concentração de 0,1% cujos estudos realizados demonstram não haver toxicidade significativa para as células na ferida.

Conjuntamente com o produto é fornecido um dispositivo de retração, o Extra-Spike SK.