ALGIVON 10x10CM CX5 CR3659

Penso de alginato impregnado com mel de Manuka Activon

€37,84

ALGIVON 10x10CM CX5 CR3659
Refª: CR3659
0 avaliações
Algivon é constituído por alginato de cálcio impregnado com mel medicinal de Manuka Activon de grau clínico, com ação bactericida. Activon possui propriedades antibacterianas únicas, sendo eficaz contra um elevado número de bactérias, tanto gram+ como gram-, incluindo Staphilococcus aureus meticilina resistentes (MRSA) e Enterococcus vancomicina resistentes (VRE). Algivon protege a ferida, absorve o exsudado, proporciona o desbridamento de tecido fibrótico e necrótico, cria um ambiente húmido, ajuda no desbridamento da ferida, promove a cicatrização e, de um modo eficaz, elimina o mau odor próprio de algumas feridas.
Pedir mais informações


Algivon pode ser utilizado em todo o tipo de feridas, especialmente em feridas infetadas.

Tais como: Sinus e cavidades, Seios perinasais, Úlceras de perna, úlceras de pressão e úlceras diabéticas, Feridas com mau odor e feridas infetadas, Feridas cirúrgicas, Queimaduras, Feridas necróticas e com escaras, Locais de enxerto, Tumores proliferativos e ulcerativos.

Dependendo de vários fatores, como os níveis de exsudado da ferida, o fluido intersticial circundante e o edema, o penso pode necessitar de ser substituído diariamente ou permanecer na ferida até 7 dias.

    APRESENTAÇÕES

Algivon deve ser colocado diretamente no leito da ferida, de qualquer um dos lados. No caso de feridas com grande extensão, aplicar pensos adicionais lado a lado, de modo a cobrir toda a área da ferida. Caso haja necessidade, Algivon pode ser cortado à medida de feridas de menores dimensões. Se necessário, cobrir com um penso secundário, película semipermeável ou penso absorvente, conforme apropriado.

Aplicar Algivon à temperatura ambiente. 

Ação bacteriana de largo espetro; Destrói e impede a formação de biofilmes; Efeito osmótico (elevada pressão osmótica em feridas desbridadas ou com fibrina); Promove a cicatrização; Contém numerosos antioxidantes e agentes antiinflamatórios; Combate eficazmente o mau odor das feridas (efeito desodorizante); Ação desbridante; Fonte de nutrientes; Mantém o ambiente húmido necessário à cicatrização; Absorvente e não aderente; Moldável ao formato da ferida; Confortável.

Penso de alginato de cálcio impregnado com 100% de mel de grau clínico com ação bactericida – mel medicinal de Manuka Activon (sem aditivos).