ACETIUM 100MG L-CISTEÍNA CX60 CÁPSULAS

Sob consulta

ACETIUM 100MG L-CISTEÍNA CX60 CÁPSULAS
Refª: 620180
Quantidade: 60 cápsulas
Medidas: 100 mg L-cisteína
0 avaliações
A diminuição da secreção ácida no estômago pode dever-se a gastrite atrófica, geralmente causada por infeção crónica por Helicobacter pylori ou pela utilização a longo prazo de bloqueadores histamínicos dos recetores H2 ou de inibidores da bomba de protões (IBP). Os micróbios orais multiplicam-se facilmente num estômago sem ácido originando a formação de acetaldeído que reage de imediato com o aminoácido natural L-cisteína do Acetium. A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro (AIPC), parte integrante da Organização Mundial de Saúde (OMS), classificou o acetaldeído, presente em bebidas alcoólicas e produzido endogenamente a partir do álcool, como cancerígeno humano do Grupo I. 
Pedir mais informações


Acetium é um protetor do estômago, destina-se a ser utilizado por pessoas que tenham pouca ou nenhuma secreção ácida no estômago ou se o paciente estiver a tomar medicação antiácida.

A L-cisteína reage com o acetaldeído, formando ácido 2-metiltiazolidina-4-carboxílico (MTCA), reduzindo assim a quantidade de acetaldeído no estômago. MTCA é secretado nas fezes.

Antes de tomar Acetium, leia o folheto informativo.

Administração oral: tomar 1 a 2 cápsulas por dia, com água antes ou durante as refeições principais.

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Acetium. Caso os sintomas sejam severos ou persistentes, consulte o seu médico. Acetium não é indicado em crianças, grávidas, durante o período de aleitamento, nem em pessoas que sofram de insuficiência renal ou de cistinúria. Uma única dose oral de 5 g de L-cisteína (50 cápsulas de Acetium) pode causar náuseas e tonturas. Este produto pode ter um efeito laxante. 

Se estiver a tomar: Penicilinas – Acetium deve ser administrado 2-3 horas antes. A administração concomitante com Acetium pode reduzir a eficácia das penicilinas. Nitroglicerina – Doses elevadas de Acetium (mais do que 2 cápsulas, 3 vezes por dia) em combinação com nitroglicerina, podem causar dor de cabeça (cefaleias). IECAs – Acetium pode potenciar os efeitos anti-hipertensivos dos IECAs (inibidores da Enzima de Conversão da Angiotensina, vulgarmente utilizados no tratamento da hipertensão). 

Protetor do estômago; Redução da quantidade de acetaldeído no estômago; Composto natural não tóxico; Ação rápida, eficaz e segura; Não contém componentes de origem humana, animal nem glútem.

Caixa com 60 cápsulas de libertação controlada de L-cisteína a 100 mg em blister em PVC/alumínio. 

Outros componentes: Eudragit RS-PO, hidrogenofosfato de cálcio (CaHPO4), hipromelose (HPMC ou hidroxipropilmetilcelulose), dióxido de titânio. Não contém açúcar. Não contém componentes de origem humana ou animal, nem lactose ou glúten.